Estou pasmo com a guerra que se instalou no meio de comunicação de maior audiência no Brasil, pois a Rede Globo de Televisão dedicou essa semana parte do seu programa jornalístico para “informar” ao povo brasileiro dos supostos desvios de doações dos fieis da Igreja Universal para compra de patrimônios e empresas que estariam no nome de membros da referida instituição religiosa. Se há alguma irregularidade nas transações da igreja, ou mesmo aplicação ilegal dos dízimos e ofertas, serão avaliados e investigados pelas autoridades responsáveis, no entanto, acho difícil chegarem a uma conclusão neste caso, lembrando que as instituições religiosas estão cobertas por um código civil que declara que essas, podem existir com direito privado, sendo regidas por estatutos aprovados pelos membros fundadores da própria instituição, então nesse caso quem regulariza e legisla sobre as finalidades e uso dos recursos conseguidos, são as próprias instituições religiosas. Mas qualquer pessoa dotada de um mínimo de senso crítico, sabe que o alvo do império Global ( que está deixando de ser o que ainda acha que o é) é a concorrente direta Rede Record. Sem escrúpulo e sem o mínimo de ética, com um comportamento autoritário e preconceituoso a Rede Globo usa seu meio de comunicação em beneficio próprio, usando grande parte de seu espaço dedicado ao jornalismo, para rebuscar reportagens e vídeos da década passada apresentando-os como novidades, com isso negando informações corretas e ao mesmo tempo, manipulando-as em benefício próprio com o único objetivo de desestabilizar a concorrente, no caso Rede Record. Pergunto-me qual seria a motivação, ou interesse? Não seria porque nos últimos 5 anos a audiência da Rede Globo caíra em média 10 pontos, enquanto a concorrente Record, fez o caminho inverso e junto com ela as outras emissoras? Não seria porque profissionais de gabarito incontestáveis estão deixando o seio do império global e buscando novas alternativas de trabalho na concorrente direta? Não seria porque o apelo erótico, a violência, os Reality shows, o humor sem graça, já não fazem mais a cabeça do brasileiro e por isso não impõe mais ao telespectador um tipo de curral moral? As coisas estão mudando, não há mais como manipular informações, e esperamos que os índices de audiência sejam alcançados pela competência do trabalho prestado pelas emissoras de TV e não pelo jogo sujo e concorrência desleal.













O Pecado Global

A Rede Globo ultrapassou todos os limites da reportagem sadia e profissional, quando invade uma igreja evangélica com uma câmera oculta ou não e filma fieis no exercício de seu culto, exibindo essas imagens a nível nacional, expondo assim o direito de culto de cada membro presente, como também a intimidade religiosa, ferindo com isso a liberdade religiosa defendida na nossa carta magna e ao mesmo tempo não tendo autorização, ignorou o direito de
preservação da imagem de cada fiel. O Império Global mostra desrespeito quando ironiza os símbolos do culto como o óleo e outros, revelando nesse momento seu intento preconceituoso. A Globo ao atacar a Igreja Universal coloca no mesmo bojo todas as igrejas evangélicas que realizam seu expressivo trabalho, como divulgado por ela mesmo algum tempo atrás ( cheguei agradecer a Deus, pois achava que as coisas haviam mudado), com os dízimos e ofertas ensinados biblicamente pela maioria das igrejas evangélicas, como também pela própria Igreja católica e tal ensino faz parte do corpo doutrinário de tais igrejas, não cabendo a Rede Globo ou qualquer outra instituição criticar negativamente esse comportamento espontâneo dos fieis evangélicos. Existe nesse país instituições que se consideram soberanas e inatingíveis, a Globo tem certeza que é “deus”, por isso quero lembra-los o que foi dito pelo profeta Obadias no capítulo 1, versículo 4, “Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o SENHOR” .


O Tempo do Juízo virá e a justiça do Senhor se manifestará..

CUIDADO!!!





Nelson Lucas Alvim